Envio de originais

Não estamos recebendo originais agora, deveremos abrir chamada em algum momento do segundo semestre (nos siga no Instagram para ficar atualizado).

 

  • Envio de originais para possível publicação

Saiba mais:

— Somente publicamos poesia.

— Somos uma editora "tradicional": fazemos todo o processo de edição e publicação sem custos para o autor.

— Não trabalhamos com autopublicação e não fazemos serviços de edição/publicação por pagamento.

— Envie seu original (quando for época) para nosso e-mail contato@istoedicoes.com.br

— Só vale livro já pronto ou projeto de livro já bem encaminhado. Poemas avulsos ou "olhem meu Instagram" NÃO vão ser considerados.

— Os arquivos podem ser em formato .pdf ou .doc, de preferência em fonte Times New Roman 12.

— Inclua informações sobre você (pode ser no corpo do e-mail).

— Apresente-se: saber de onde você é, onde mora, sua formação, com o que trabalha, se já publicou algo etc. nos interessa. Se você não falar nada no e-mail, não vamos considerar seu arquivo (não somos repositório de PDF).

— Às vezes para aceitar um original para publicação vamos sugerir mudanças em versos, disposição de poemas, títulos... Poesia não é intocável e precisamos ter um bom diálogo com os nossos(as) autores(as).

— Em época de chamada de originais, podemos levar até 60 dias para dar uma resposta (se for positiva) aos autores escolhidos.

— Não nos interessa a parte gráfica do original — capa, ilustração, diagramação etc. — apenas o texto (pode haver excessões, como se você for também autor(a) das imagens e elas compuserem um todo com o texto, ou se você faz poemas visuais).

— Vamos dar retorno (ok, recebido!) sobre recebimento dos originais a todos que chegarem.

— A praxe no meio editorial é um percentual de 10% do valor de capa para os autores, como pagamento de direitos autorais. Sempre tentamos oferecer um pouco mais que isso.

— Conhece nossos livros? É importante conhecer as editoras com quem você quer trabalhar.